sábado, 26 de maio de 2018

MATOSINHOS INTERNACIONAL NPK KARATE OPEN

Pelo 16º ano, decorreu no passado sábado, dia 26 maio o 7º internacional, o Núcleo de Karate de Portugal – NPK – dinamizou mais um mega torneio de karate: o Matosinhos International Karate Open.

Numa nova casa e com o nome adaptado ao pavilhão que o acolheu – o Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos (depois de várias edições no Pavilhão Rosa Mota, no Porto) – o Open do NKP continua com a mesma filosofia que o individualiza: uma prova destinada a todos, desde os mais pequeninos aos masters, na vertente de kumite e kata, com destaque para esta última.


No NPK e dojos afiliados, cerca de 12 espalhados por Portugal continental e Madeira, a kata é o centro das atenções por ser considerada o expoente máximo do karate, onde a tradição da modalidade é representada de forma mais fiel e bonita.


O Matosinhos International Karate Open de 2018 atraiu mais de 400 competidores, sendo alguns deles internacionais, oriundos de El Salvador ou Espanha, por exemplo. A competição desenrolou-se durante todo sábado nas 12 categorias de kata e 16 de kumite.


Para os atletas, independentemente da vertente ou nacionalidade, este é um open importante para a sua formação e rodagem como atletas, permitindo alguns duelos internacionais. Esta é também uma característica que agrada ao presidente da Federação Nacional de Karate – Portugal, Carlos Silva, e ao diretor técnico nacional, Joaquim Gonçalves, que vêm neste torneio mais um momento de competição para os atletas lusos e uma possibilidade de aferir o nível do karate nacional quando comparado com as prestações/resultados dos atletas estrangeiros. (texto de KombatePress).


O NKS fez-se acompanhar por 3 atletas e 1 treinador (Ricardo Gomes). Numa das provas mais difíceis do circuito federativo e já em final de época competitiva os atletas conseguiram trazer 4 medalhas: 🥇🥇🥈🥉

✓ Victoria Bazyuk - 1º Lugar Kata Infantis
✓ Daniel Agostinho - 1º Lugar Kumite Cadetes +61kg
✓ Daniel Agostinho - 2º Lugar Kata Cadetes
✓ Tomás Silva - 3º Lugar Kumite Juvenis -48kg

Daniel Agostinho - 2º Lugar Kata Cadetes

Victoria Bazyuk - 1º Lugar Kata Infantis
Daniel Agostinho - 1º Lugar Kumite Cadetes +61kg

Tomás Silva - 3º Lugar Kumite Juvenis -48kg