sábado, 19 de maio de 2018

FNK-P || CAMPEONATO NACIONAL INF-JUV 2018

No passado fim de semana os escalões mais jovens do karate foram chamados à maior competição nacional federativa de karate: o Campeonato Nacional de Infantis, Iniciados e Juvenis da Federação Nacional de Karate – Portugal (FNK-P).


Depois dos vários campeonatos regionais que envolveram mais de 1500 karatecas – norte com 451 atletas, centro norte com 221, centro sul com 390, sul com 230, Açores com 159 e Madeira com 78 – foram 619 os atletas apurados para a fase decisiva nacional.
O Pavilhão Municipal da Póvoa do Varzim foi o palco onde os mais de 600 jovens atletas lutaram pelo título nacional nas 27 categorias competitivas em ação – 21 de kumite e as restantes 6 de kata.
Ao longo das 10 horas de prova, organizada localmente pelo Clube de Karate Aguçadourense (CKA), disputaram-se 256 katas e 576 kumites que ditaram 27 novos campeões nacionais nos escalões de formação.



O Núcleo Karate de Sangalhos, como já havia sido noticiado, fez-se representar por 5 atletas (Victoria Bazyuk, Ana Ferreira, Sofia Nogueira, Tomás Silva e Inês Lopes) e pelo Treinador Pedro Miguel. Já Ricardo Gomes (Treinador do NKS) esteve à condição de Treinador da Federação a observar os atletas em prova.



De salientar as excelentes prestações dos nossos atletas, evidenciando-se desde já a atleta Inês Lopes que após ter sido campeã nacional na época anterior, este ano após subida de escalão obteve o 2º lugar sagrando-se vice-campeã nacional Kumite juvenil -50kg, disputando 5 combates de grande nível perdendo apenas na final. Em bom nível também as atletas Victoria Bazyuk (Kata Infantil) e Ana Ferreira (Kumite Iniciado) que disputaram a medalha de 3º lugar obtendo assim honroso 5º lugar no campeonato nacional. Tomás Silva e Sofia Nogueira apesar da boa prestação não obtiveram lugar de destaque. 


 A direção do NKS, dá os parabéns a todos os atletas e pais pela dedicação durante o percurso ate ao nacional.