domingo, 18 de novembro de 2018

25º Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Sub21 - FNKP



Cumpriu-se no passado domingo, dia 18 Novembro 2018, o 25º Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Sub21, competição da Federação Nacional de Karate – Portugal (FNK-P) que levou até Braga cerca de 600 karatecas de todo o país, não esquecendo as ilhas da Madeira e dos Açores.


Depois dos seis campeonatos regionais de cadetes e juniores disputados no início de outubro, chegaram a esta fase final e nacional 247 cadetes e 197 juniores, aos quais se juntaram, por inscrição direta, 133 competidores do escalão de sub21.

Com os escalões de especialização em ação, onde a grande maioria dos karatecas compete apenas numa das vertentes – kata ou kumite - os atletas competiram no Pavilhão da Universidade do Minho durante 10 horas, estando agrupados em 33 categorias consoante o género, idade e peso: 6 de kata e 27 de kumite.

Daniel Agostinho - Vice-Campeão Nacional Kumite Junior -68kg
O NKS – Núcleo Karate Sangalhos levou 2 atletas e 1 Treinador. Daniel Agostinho após 5 combates conseguiu o titulo de Vice-Campeão Nacional Kumite Júnior -68kg. Laura Cepeda também teve uma boa participação atingido o 5º lugar a Kumite Sub21 -61kg. Dar também os parabéns aos treinadores Pedro Miguel que os acompanhou e ao treinador Ricardo Gomes que os treina semanalmente e esteve na prova na condição de Selecionador Regional da FNK-P a observar os competidores em prova.