terça-feira, 3 de abril de 2018

#2 SUNLIVE KARATE ACADEMY


Na passada sexta-feira, dia 30 março 2018, decorreu em Ílhavo o 2º estágio da Sunlive Karaté Academy da Época 2017/2018. Desta vez orientado para atletas em fase de formação do karate nas disciplinas de Kata e Kumite, na procura da sua evolução quer técnica, quer física mas acima de tudo psicológica e social. Evento foi organizado pelo Núcleo Karate de Sangalhos e Sporting Clube Vista Alegre em parceria com a SUNLIVE GROUP

Este evento deu seguimento ao trabalho realizado no anterior SKA (ver aqui).

O evento contou ainda com a participação dos Treinadores de Souselas - AKSS (Cristina R. e Amilcar P.) e de Oliveira do Hospital - FAAD (Alberto Q.) que puderam trazer atletas e juntamente partilharmos experiências de treino.


A parte da manha foi dedicada ao Kata, ministrado pela Treinadora Catarina Santos (Sporting Clube Vista Alegre). Já a parte da tarde foi direccionada ao kumite pelo Treinador Ricardo Gomes (Nucleo Karate Sangalhos). O Treinador Pedro Gomes, deu alfabetização motora antes dos treinos, como base introdutória às disciplinas de kata e kumite.



O evento contou ainda com a participação especial do Dr. António Vinagre, formador de primeiros socorros e Bombeiro. Deu algumas bases de como reanimar uma pessoa, lesões nos pés, estancar sangue a sair do nariz e ainda se a pessoa se engasgar. Todos os participantes alem do estágio tiveram ainda direito a uma visita ao Museu da Vista Alegre.





Agradecemos a todos os atletas, treinadores, pais, familiares, parceiros e patrocinadores pela participação no nosso evento.

Para dar seguimento ao 1º e 2º Estágio será concluído o trabalho no dia 17 de Junho de 2018 (vê aqui)