Numa nova casa e com o nome adaptado ao pavilhão que o acolheu – o Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos (depois de várias edições no Pavilhão Rosa Mota, no Porto) – o Open do NKP continua com a mesma filosofia que o individualiza: uma prova destinada a todos, desde os mais pequeninos aos masters, na vertente de kumite e kata, com destaque para esta última.
No NPK e dojos afiliados, cerca de 12 espalhados por Portugal continental e Madeira, a kata é o centro das atenções por ser considerada o expoente máximo do karate, onde a tradição da modalidade é representada de forma mais fiel e bonita.
O Matosinhos International Karate Open de 2018 atraiu mais de 400 competidores, sendo alguns deles internacionais, oriundos de El Salvador ou Espanha, por exemplo. A competição desenrolou-se durante todo sábado nas 12 categorias de kata e 16 de kumite.
O NKS fez-se acompanhar por 3 atletas e 1 treinador (Ricardo Gomes). Numa das provas mais difíceis do circuito federativo e já em final de época competitiva os atletas conseguiram trazer 4 medalhas: 🥇🥇🥈🥉
✓ Victoria Bazyuk - 1º Lugar Kata Infantis
✓ Daniel Agostinho - 1º Lugar Kumite Cadetes +61kg
✓ Daniel Agostinho - 2º Lugar Kata Cadetes
✓ Tomás Silva - 3º Lugar Kumite Juvenis -48kg
Daniel Agostinho - 2º Lugar Kata Cadetes |
Victoria Bazyuk - 1º Lugar Kata Infantis |
Daniel Agostinho - 1º Lugar Kumite Cadetes +61kg |
Tomás Silva - 3º Lugar Kumite Juvenis -48kg |