quinta-feira, 25 de abril de 2019

NACIONAL INF-JUV | TORNEIO SELECÇÕES REGIONAIS | OPEN MEALHADA

CAMPEONATO NACIONAL INF-JUVENIL 2019

Decorreu na Mealhada, dia 27 Abril, a fase final do Campeonato Nacional de Karate para os escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis, reunindo mais de 600 atletas, disputando o título nacional nos escalões de formação. Depois dos mais de 1400 atletas e 157 clubes, envolvidos nos apuramentos regionais chegou o NKS a esta fase com 6 atletas, como já havia sido anteriormente publicado.

Estivemos uma vez mais em grande destaque, com 4 subidas ao pódio, com os seguintes resultados:

Victoria Bazyuk – 3º Lugar Campeonato Nacional Kata Infantis Femininos
Ana Ferreira – Campeã Nacional Kumite Iniciados Femininos -30kg
Sofia Nogueira – Vice-campeã Nacional Kumite Iniciados Femininos -44kg
Inês Lopes – Vice-campeã Nacional Kumite Juvenis Femininos -55kg
  • Tomás Silva (Kumite Juvenis Masculinos -55kg) e Arsénio Dorchynets, (Kumite Iniciados -30kg) apesar de não terem obtido medalha fizeram uma excelente competição.


Segundo o diretor técnico nacional, Joaquim Gonçalves, o futuro do karate nacional está bem entregue, avaliando este Campeonato Nacional como um dos melhores nestes escalões nos últimos tempos.

TORNEIO DE SELEÇÕES 2019

A finalizar o dia competitivo a Mealhada foi ainda brindada com o Torneio das Seleções Regionais, em que o NKS se fez representar com 4 atletas, na Seleção Centro-Norte:
  • Ana Ferreira – Kumite Iniciados Femininos
  • Inês Lopes – Kumite Juvenis Femininos
  • Tomás Silva – Kumite Juvenis Masculinos
  • Daniel Agostinho – Kumite Juniores Masculinos


que comandados pelos Selecionadores Ricardo Gomes (Treinador NKS) e Ema Lopes, contribuíram com vitórias importante para a obtenção do 3º Lugar na prova.


OPEN DA MEALHADA 2019

Esta importante competição foi precedida pela quarta edição do Open de Karate HCM, organizado pela secção de karate do Hóquei Clube da Mealhada, que recebeu 541 atletas de 74 clubes de todo o país, incluindo a ilhas da Madeira e Açores, no mesmo local, no feriado 25 de Abril, onde levámos a competir atletas que não iriam competir neste nacional, bem como outros a competir pela primeira vez, conseguindo se uma vez mais excelentes resultados:

Victoria Bazyuk – 1º Lugar Kata Infantis Femininos

Daniel Agostinho – 1º Lugar Kumite Juniores Masculinos -68kg
  • Laura Cepeda – 5º Lugar Kata Sub-21 Femininos
  • Bernardo Lopes e Fernando Alves tiveram a sua primeira experiência competitiva, conseguindo ganhar ainda um combate cada um.


O ritmo alto continua, com a participação do nosso atleta Daniel Agostinho, no próximo fim semana, 4 de Maio, no Open Internacional de Monção, convocado a representar a Seleção Nacional, e também a participação dos nossos atletas Inês Lopes e Tomás Silva, no Campeonato Nacional de Clubes, em representação do SC Braga, que se irá realizar em Portimão no dia 11 de Maio.

Parabéns a todos os atletas pela forma como se apresentaram, bem como aos seus treinadores. Um agradecimento a toda a comunidade que envolve o NKS e às entidades que nos tem apoiado.

Mais informações em karatesangalhos.com