domingo, 20 de janeiro de 2019

XXV Grande Torneio de Karate de Vila das Aves



Há mais de 30 anos ligado ao karate, o Karate Shotokan de Vila das Aves levou a cena o XXV Grande Torneio de Karate de Vila das Aves.

Este ano em casa emprestada, em Paredes no Pavilhão da Rota dos Móveis, o mítico torneio atraiu ontem cerca de 800 karatecas de todas as idades que preencheram as oito áreas de competição com atletas de todo o país, ilhas, de Espanha e Luxemburgo, não fosse esta uma prova também de âmbito internacional.

Com uma forte aposta no karate inclusivo, liderada pelo Sensei responsável pelo clube, Joaquim Fernandes, o KSVA pioneiro nas provas de karate adaptado na vertente de kata. Agora no 25º Torneio de Vila das Aves o desafio foi na vertente de combate com karatecas com síndrome de down a competir em kumite.

O torneio que há 25 anos começou como uma competição de kumite equipa em Vila das Aves, num pavilhão mais pequeno e onde o público estava junto dos tatamis, deu lugar a um torneio de renome nacional que atrai atletas de norte a sul do país, passando pelas ilhas e alguns países estrangeiros. Para o ano fica a promessa de mais uma edição de volta a Santo Tirso. @kombatpress



Em representação do NKS, tivemos os atletas Victoria Bazyuk, Ana Ferreira, Tomás Silva, Inês Lopes, Tomás Silva, Daniel Agostinho e Laura Cepeda.

🥇 1º Lugar: Ana Ferreira - Kumite Iniciado -30kg
🥈 2º Lugar: Tomás Silva - Kumite Juvenil -55kg

🥉 3º Lugar: Inês Lopes - Kumite Juvenil -55kg

🥉 3º Lugar: Daniel Agostinho - Kumite Júnior -68kg

5° Laura Cepeda - Kata Sub21
5° Victoria Bazyuk - Kumite Iniciado -30kg
Os atletas foram acompanhados pelos Treinadores, Pedro Miguel e Ricardo Gomes.


Continuaremos a trabalhar para manter os bons resultados do NKS, começando a preparar as provas
que se seguem. A próxima é já em Fevereiro, o Open NPK.

Mais informações em www.karatesangalhos.com